sexta-feira, 20 de março de 2009

Não há escapatória...

A Paz de Deus, caros irmãos e irmãs!

Para o início desse santo Sábado sinto de deixar umas breves considereções bíblicas, nas quais devemos meditar.

Muitos, ao se depararem com a Verdade, por vezes são assaltados por falaciosas ideias de que podem estar "neutros" quanto ao seu próprio destino eterno. É o inimigo que tem cegado a muitos, fazendo-os pensar que o bem e o mal são meros e subjetivos atributos às intenções e ações humanas dados pelos próprios humanos.

Neste ramo de pensamento, Satanás tem conseguido enredar a muitos, na falsa ideia de "neutralidade", que conquanto satisfaça seus desejos pecaminosos, confere uma sensação de bem-estar, felicidade, etc. Pois o homem que não se submete ao Espírito de Deus está na servidão do pecado; não reconhecer isso importa estar sob o domínio maligno, automaticamente.

Por isso o Senhor Jesus nos disse que o Espírito Santo convence o homem do "pecado, da justiça e do juízo" João 16:8. O Espírito do Senhor vem justamente mostrar ao homem o deplorável estado no qual ele [o homem] se encontra e conduzi-lo a Jesus Cristo, o Único e Suficiente para lhe transformar.

Colocarmo-nos ao lado de Deus e de Sua lei sempre nos requererá uma renúncia. Renúncia ao "eu", ao mundo... Enfim, a tudo quanto que, por mais que pareça vantajoso, estejamos de antemão avisados pela Bíblia que são coisas nocivas e que só conduzem o ser humano à ruína e destruição eterna.

Estaremos submetidos a quem servirmos. Se a Deus, a Deus. Se ao inimigo, ao inimigo.

Na história bíblica, nunca houve um grupo neutro na execução dos juízos divinos. Quando Deus mandou o dilúvio sobre a Terra, só houve dois grupos. E quando em breve se encerrar o ministério de nosso Sumo Sacerdote, o Senhor Jesus, no lugar santíssimo, somente haverá dois grupos: Os selados na testa com o selo do Deus Vivo e os selados na mão ou na testa com a marca da besta.

A autoridade que conferimos às diretrizes de nossa vida também nos diz a quem servimos.

Se servirmos simplesmente à nossa corrupta consciência, debilitada em muito pelo pecado, serviremos a nós mesmos e seremos dos mais infelizes humanos, pois o homem nunca foi capaz de se guiar à eternidade. Este é o grupo dos que caminham sob domínio diferente do divino.

Se temos a Bíblia como nossa única regra de fé e conduta, adotamos então um firme fundamento para nossa residência espiritual. Quem se submete à Palavra de Deus, submete-se ao poderio de Cristo e descansa em Suas promessas, é consolado por elas e tem esperança eterna. Todas essas coisas baseadas no amor inexprimível de um Deus Criador, Todo-poderoso, mas que Se compadece de nós. Aleluia!

A cada dia Deus nos propõe: "escolhei hoje a quem sirvais" (Josué 24:15), e Ele nos respeita.

Porém, Justo e Amoroso que é, nos deixa claro na Bíblia a conseqüência das nossas escolhas. Se escolhemos obedecê-Lo, vida; se escolhermos rejeitá-Lo, morte (Deuteronômio 30:15 e 19).

Escolhamos a Vida, irmãos. Por mais que isso nos custe uma cruz a carregarmos todos os dias. Não nos faltará forças pra carregá-la! A alegria de servirmos a Jesus, mesmo neste mundo conturbado, é ainda muito maior que a alegria do mundo... Quanto mais o que nos espera na vida eterna?! Se o mundo ri mas nós choramos, tenhamos a certeza que choramos aos pés do Consolador divino e que Ele não tardará em cumprir Suas promessas.

Até aqui me tem dado o Senhor.

Deus vos abençoe ricamente!

Tenham um feliz Sábado, na paz de Deus.

Um comentário:

  1. Olá amado irmão Esdras, paz do Senhor Jesus.

    É com grande prazer que deixo aqui um comentário e faço minhas as palavras do apóstolo João que disse: "Pois fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade, como tu andas na verdade. Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade." III João 1-4. Pois "todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho." II João 1-9.

    ***********************************************
    Para Reflexão:

    “O Senhor tem Seus representantes em todas as igrejas. As especiais verdades probantes para estes últimos dias não foram apresentadas a essas pessoas de tal modo que trouxessem convicção ao coração e à mente; por isso, ao rejeitar a luz, elas não romperam sua ligação com Deus.” Testemunhos para a Igreja, Vol. 6, págs. 70 e 71.

    “Entre eles [os católicos] existem muitos que são conscienciosíssimos cristãos, que andam em toda a luz que sobre eles brilha, e Deus operará em seu favor.” Obreiros Evangélicos, pág. 329.

    “E em que corporações religiosas se encontrará hoje a maior parte dos seguidores de Cristo? Sem dúvida, nas várias igrejas que professam a fé protestante.” O Grande Conflito, pág. 383.

    “Apesar das trevas espirituais e afastamento de Deus prevalecentes nas igrejas que constituem Babilônia, a grande massa dos verdadeiros seguidores de Cristo encontra-se ainda em sua comunhão.” O Grande Conflito, pág. 390.

    “O Senhor tem servos fiéis, que se hão de revelar no tempo de sacudidura e prova. Há elementos preciosos, hoje ocultos, que não prostraram o joelho a Baal. Não tiveram a luz que tem estado a brilhar sobre vós, em chama concentrada. Mas pode sob um rude e não convidativo exterior revelar-se o puro brilho de um genuíno caráter cristão. Durante o dia olhamos para o céu, mas não vemos estrelas. Ali se acham, fixas no firmamento, mas os olhos não as distinguem. À noite lhes contemplamos o genuíno brilho.” Serviço Cristão, pág. 49.

    “Entre os habitantes do mundo, espalhados por toda a Terra, há os que não têm dobrado os joelhos a Baal. Como as estrelas do céu, que aparecem à noite, esses fiéis brilharão quando as trevas cobrirem a Terra, e densa escuridão os povos. Na África pagã, nas terras católicas da Europa e da América do Sul, na China, na Índia, nas ilhas do mar e em todos os escuros recantos da Terra, Deus tem em reserva um firmamento de escolhidos que brilharão em meio às trevas, revelando claramente a um mundo apóstata o poder transformador da obediência a Sua lei. Mesmo agora eles estão aparecendo em toda nação, entre toda língua e povo; e na hora da mais profunda apostasia, quando o supremo esforço de Satanás for feito no sentido de que "todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos" (Apoc. 13:16), recebam, sob pena de morte, o sinal de submissão a um falso dia de repouso, esses fiéis, "irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e perversa", resplandecerão "como astros no mundo". Filip. 2:15. Quanto mais escura a noite, com maior brilho eles refulgirão.” Profetas e Reis, págs. 188 e 189.

    ***********************************************

    Que o Senhor nos abençoe ricamente com Sua Maravilhosa Graça.

    Desejo-lhe um Feliz Sábado na presença do Senhor Jesus.
    Maranata!

    ResponderExcluir