sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Mensagem para você...

A Paz de Deus a todos!

Jesus guardou o Sábado. Caso não houvesse guardado Ele não seria o nosso Salvador, pois a Bíblia é clara ao mostrar que Ele NUNCA pecou (Hebreus 4:15).

Houvesse Cristo pecado, não teria como Seu sangue servir de resgate a nós, carnalmente filhos de Adão.

O que é pecado? É transgressão da Lei (iniqüidade) segundo I João 3:4.

Jesus disse: "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir." Mateus 5:17

O problema com respeito ao Sábado na época de Jesus, era que os falsos religiosos (notáveis em obras mas com o coração impuro, podres interiormente, como "sepulcros caiados" como disse Jesus) esses homens inventaram tantas regras quanto ao Sábado que esse dia estava se tornando um fardo às pessoas, não um descanso.

Ora, onde está escrito que não se podia curar no Sábado? Nenhum lugar.

Jesus não transgrediu o Sábado, e sim nos ensinou a guardá-lo. É um dia de descanso, é uma bênção.

Hoje muitos falsos cristãos e muitos desinformados biblicamente dizem que a observância do Sábado seria um fardo sobre as pessoas. De modo algum! É uma bênção!

Teria Deus feito estatuto imperfeito? Teria Ele errado em ter descansado, santificado e abençoado o sétimo dia da semana, o Sábado? De maneira alguma!

Porém é verdade sim, que o mundo cooperará para que não cumpramos a vontade de Deus, isso com respeito a todos os Seus mandamentos, não só quanto ao Sábado. A cada escolha pela nossa salvação, cumpre-nos uma renúncia ao mundo.

Jesus não nos prometeu que viveríamos sem jugo, fardo ou cruz (Mateus 16:24, 11:29 e 30; Marcos 8:34; Lucas 9:23).

Cumpre-nos negarmos a nós mesmos e ao mundo! Se vamos encontrar dificuldades pra guardar o Sábado, vamos encontrar também pra não mentir, não desonrar pai e mãe... e outras coisas mais!

O Senhor nos dará fé e forças para enfrentá-las todas, e ao fim O veremos face a face. Aleluia!

Abram vossos corações à Lei de Deus, é promessa dEle escrevê-la em nosso coração.

Deus falou por Jeremias: "Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." (Jeremias 31:33)

Pra quem gosta de dizer que é "do velho testamento" e torce o nariz, isso se confirma duas vezes no Novo Testamento: em Hebreus 8:10 e 10:16.

Agora, pensemos... Quais foram os únicos mandamentos que Deus mesmo escreveu? Somente os Dez Mandamentos! Os quais Deus escreveu duas vezes (Êxodo 34:1; Deuteronômio 10:2).

Ele quer escrever os mesmos Dez Mandamentos em nossos corações. Leia Êxodo 20, ore a Deus em Nome do Senhor Jesus e Ele será contigo! Entrega-te ao Senhor.

A Paz de Deus!

E Feliz Sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário