domingo, 4 de janeiro de 2009

Apreço pela advertência de Deus!

Estamos num tempo sublime, inigualável. O cristão que não percebeu isso ainda certamente dorme espiritualmente, seja pela frieza ou condescendência pecaminosa que assolam muitos dos professos cristãos.

Que a maioria dê ou não ouvidos às divinas advertências não influencia no que Deus já Se propôs a fazer e no que nos tem advertido. Ele é Supremo e não voltará atrás em Sua Palavra.

Jesus disse que o presente tempo seria muito semelhante ao tempo de Noé (Mateus 24:37; Lucas 17:26).

Naquele tempo Noé tinha a advertência de Deus e estava "divinamente instruído acerca de acontecimentos que não se viam" (Hebreus 11:7), tal advertência foi pregada durante longo tempo.

Ora, vejamos, quantos deram ouvidos? Podemos, literalmente, contar nos dedos! Vamos lá: Noé, sua esposa, seus filhos (três) e suas noras.

Raciocinemos... Deus proveu o meio de o povo ser advertido, proveu tempo, proveu a arca... O Senhor olhou se a maioria O aceitou? Voltou atrás no que Se propôs a fazer? NÃO!

O Senhor deixou claro em Sua Palavra que as vãs e corrompidas vontades humanas jamais se sobreporão ao Seu intento no que concernir ao Plano de Salvação.

Por isso Jesus nos deu esse maravilhoso ensino e alerta, pois, como nos dias de Noé, somente uma minoria dará ouvidos à solene advertência de que este mesmo Jesus voltará em glória, em sinal visível e que é urgente que nos preparemos para este evento glorioso!

Diz a Bíblia: "Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo" Romanos 9:27

Quem é esse remanescente? Primeiro, é o povo que tem apreço pela advertência divina, pois tem o "Espírito de Profecia" (Apocalipse 19:10). Segundo, é aquele que guarda "os mandamentos de Deus e a fé em Jesus" (Apocalipse 14:12).

É o povo que está fazendo como Noé, pregando que Jesus está voltando, mostrando os sinais pela Palavra, conduzindo o povo ao arrependimento (para Justificação pela fé em Jesus) e ao abandono das obras mortas (para Santificação, pelo reconhecimento da Lei de Deus e operação da graça e poder divinos na vida do crente).

Assim, caro leitor(a), Deus tem providenciado que a advertência chegue ao teu conhecimento; é apresentado Jesus como único caminho a Deus, único e potente Salvador; é apresentada a Lei de Deus (os Dez Mandamentos) pela qual seremos julgados. O que esperas mais?

A oração do povo remanescente é que tu encontres paz com Deus pela fé em Jesus Cristo, nosso Salvador, e contentamento na santa Lei de Deus.

Decide-te. Pois já se aproxima a redenção, Jesus está voltando e ao se aproximar esse tempo, Deus não esperará mais por ninguém, Ele mesmo trancará a porta da "arca" como fez no tempo de Noé. Entenda-se essa "arca" por "graça", sim, a porta da graça vai se fechar em breve, pouco antes de Jesus voltar. Assim que nosso Mestre deixar Sua estola de sumo-sacerdote e tomar o posto de Juiz dos vivos e dos mortos.

Aproveita o tempo em que Ele advoga nossas causas, perdoando-nos os pecados pela fé nEle, pois que ao cessar essa intercessão em vão baterás na porta da misericórdia.

Lembra-te que Deus é Supremo, não obstante a maioria não O aceitar, Ele não voltará atrás.

Este é um convite a que te unas ao remanescente, pois esse remanescente é o que será salvo pela fé em Jesus e tendo sobre si o sinal de Deus (Ezequiel 20:20) pela guarda dos Seus gloriosos mandamentos.

EM NOME DO SENHOR JESUS.

Um comentário:

  1. “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.” Ap. 2:4
    Sendo assim, de acordo com o que lemos, aqueles irmãos são exortados a se lembrarem de onde caíram e retornarem à prática das primeiras coisas.
    Isto nos basta para encararmos o fato de estarmos correndo vários riscos que vão desde o abandono do primeiro amor a decisões equivocadas na intenção de reverter o quadro em busca de ânimo, de estímulo, compromisso, envolvimento e, além de outras coisas, um diagnóstico preciso quanto aos motivos que têm provocado certa morbidez eclesiástica individual e coletiva.
    No afã de querer produzir alguma mudança; tem sido muito comum investir em inovações, modismos, adequações inadequadas à sã doutrina.
    A advertência é tão simples que, por vezes, tem sido tratada como obsoleta e ineficaz quando, ao contrário disto, o que se requer é que haja lembrança do ponto que desencadeou o desequilíbrio e retornar à prática das primeiras coisas. Isto deve ser compreendido à luz das palavras do apóstolo Paulo, ditas a Timóteo: “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” II Tm. 2. 14 – 17.

    Eis a resposta tão procurada mas, muitas vezes ignorada.
    Que Deus nos ajude ter o equilíbrio e a sensibilidade que se requer de nós para preservamos as qualidades da verdadeira igreja de nosso Senhor Jesus Cristo.

    ************************************************

    Por quanto tempo ainda as dificuldades deste mundo impedirão que muitas pessoas perdidas ouçam da inefável Graça de Deus?
    Por quanto tempo ainda nos intimidaremos ante as regiões sombrias onde impera total ignorância do Senhor Jesus Cristo?
    Será que nunca nos ocorreu que o Deus Todo-Poderoso vibra de entusiasmo ao ver a Sua Palavra alcançando os confins deste mundo?
    Será que nunca nos ocorreu que a nossa vida só tem sentido, quando se torna uma resposta aos grandes desafios missionários do coração de Deus???
    PENSEM NISSO E SEJAM ENCORAJADOS A FALAR DAS BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO!!!!

    bjuzzzz

    ResponderExcluir